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Mapeamento e Análise de Processos

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O Mapeamento de Processos é uma excelente ferramenta para análise e aprendizado dos processos de negócio de uma organização, permite o estudo e a melhoria dos processos por meio de técnicas testadas e comprovadas, possibilitando a toda organização ter um processo com performance maximizada e com melhor aproveitamento dos recursos.
A análise de processo permite
  • Identificar o relacionamento dos processos de negócios, otimizando e melhorando os fluxos de trabalho
  • Localizar falhas que provocam desvios ou desperdícios, reduzindo custos e melhorando a eficiência
  • Analisar atividades que agregam valor, melhorando sua eficiência e a satisfação do cliente
  • Compreender todo o seu processo, otimizando os seus recursos e obtendo mais eficácia
  • Criar sinergia entre áreas, melhoria na comunicação e fluxo operacional
  • Otimizar os recursos, padronização e formalização dos processos
  • Aprimorar a segurança operacional, pela facilidade de treinamento
  • Adequar de seus procedimentos à Normas e Diretrizes, internas ou externas

Fases do Mapeamento
  • Coleta de Informação
  • Digitação (Manual)
  • Análises (Mapa de Risco)
  • Alinhamento (Validação)
  • Proposta de Manual (impresso)
  • Negociação e Aceite
  • Elaboração Final (publicação)
  • Treinamento
  • Manutenção
  • Auditoria
  • Informatização
Áreas de Aplicação
 O Mapeamento de Processos da BLS Consulting pode ser aplicado nas seguintes áreas:
  • Contabilidade
  • Fiscal
  • Financeira
  • Logística
  • Recursos Humanos
  • Comercial
  • Administrativa em Geral

Principais Vantagens
  • Reter o talento dos colaboradores na organização
  • Fonte única de consulta
  • Manual dinâmico em web
  • Material de treinamento
  • Análises de fluxos e riscos
  • Alinhamento e foco
  • Redução de custos operacionais
  • Eliminação de desperdícios
  • Aderência total
  • Foco no executante
  • Informatização de rotinas
  • Suporte a mudanças
  • Mudanças de sistemas
  • Análise de Processos e Customização
Informatização de Rotinas
A informatização de rotinas consiste em direcionar as atividades e procedimentos de uma organização à utilização de uma aplicação eletrônica, gerado conforme as informações coletadas por um mapeamento de atividades, esta técnica permite a automação da organização a custos reduzidos e com alta aderência.
Mapeamento de Processos no Outsourcing
Realizamos projetos de mapeamento e análise de processos com o objetivo de melhorar a performance e reduzir os custos. O mapeamento de processos é o diferencial competitivo da BLS Consulting nos projetos de terceirização, assegurando a continuidade dos trabalhos em nossos clientes.
SOX - Sarbanes Oxley
Controles financeiros: consiste na identificação e formalização de atividades com ênfase na criação de rotinas de controles financeiros e práticas de governança corporativa, metodologia COSO. Supre uma necessidade cada vez maior das organizações com relação a transparência e solidez de recursos financeiros, evitando possíveis fraudes. evitando possíveis fraudes.
BSC - Balance Score Card
Indicadores Estratégicos: consiste na identificação e formalização de atividades com ênfase na criação de indicadores relacionados diretamente com as estratégias, método BSC. Reduz a utilização dos recursos, focando suas operações e indicadores nas estratégias voltadas a pessoas, finanças, processos e clientes.
TOC - Teoria das Restrições
Otimização de Recursos: identificação e formalização de atividades e análise da utilização de recursos restritivos e otimização de ganhos, método TOC. Reduz de maneira adequada a utilização de recursos melhorando os ganhos de sua organização.
CEP - Controle Estatístico
Controle estatístico de processos: consiste na identificação e formalização de atividades e criação de rotinas de controles e indicadores estatísticos (método CEP). Promove um incremento nos controle, fornecendo uma ferramenta de análise de tendências operacionais.
DO - Diretrizes Organizacionais
Definição das diretrizes organizacionais submetendo todas as atividades às diretrizes. Promove a convergência de todos os esforços e recursos da organização no sentido determinado pela direção.
Missão, Visão, Objetivos, Metas, Valores, Estratégias, Políticas.

    Caso haja o interesse ou a necessidade de conversar com o gerente da area de processos, envia uma mensagem.

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Matriz - Rua Marino Felix, 269, Casa Verde, São Paulo, SP, Brasil, 02515-030 – Office: 55 11 3858-7771 - 55 11 3858-4434